Referência em qualidade no ensino infantil, fundamental e médio

Método de Ensino

O Colégio

Em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, o Colégio Inovação procura integrar o processo:
ensino - aprendizagem (interação professor - aluno), incentivando a observação, reflexão e produção, objetivando a construção de uma identidade do educando enquanto cidadão, com uma evolução do programa em espiral, visando o seu futuro e o ingresso em boas universidades.

Material Multidisciplinar

Para tanto, o Anglo dispõe:

• Caderno do aluno (para todas as anos): apresenta a teoria desenvolvida em módulos;
  • Manual do professor (para todas as anos): guia para planejamento e preparação de aulas;
  • Caderno de exercícios (para o Ensino Médio): guia para o aluno rever e testar seus conhecimentos.
  • Este material pedagógico é, de forma constante, revisado e atualizado em vários níveis pelo Sistema Anglo de Ensino, o qual parte da premissa de que aula prevista e dada, deve ser aula estudada.
  • O hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural.
  • A aprendizagem dá-se em dois momentos em classe e em casa.
  • No Colégio, o aluno vê, ouve e participa ativamente das atividades propostas pelos educadores.
  • Em casa, através da resolução de exercícios ( tarefa mínima e tarefa complementar), cujo tempo de execução é criteriosamente dimensionado pelo ANGLO, consolidando seus conhecimentos e habilidades.

Atividades Extracurriculares

• Futsal
  • Ginástica
  • Olímpica
  • Handebol
  • Vôlei
  • Dança
  • Judô
  • Pintura
  • Teatro
  • Flauta

O Colégio Inovação estimula a prática esportiva e cultural de forma orientada, respeitando as normas de desenvolvimento de cada faixa etária e transmitindo, ao mesmo tempo, conceitos de atitude e comportamento que contribuam na formação do ser humano.

Unidade I

Telefone: (11) 2280.5551

Unidade II

Telefone (11) 2943.4566